(19) 3234-0717 | 3235-2061 | 99361-5996

Twitter
Google+
Facebook

Tipos de Parto

Tipos de Parto

Primeiramente vamos lembrar o alvo, o objetivo a ser alcançado com qualquer que seja o tipo de parto: uma MÃE REALIZADA e UM BEBÊ SAUDÁVEL.

ESTE tem que ser sempre o pensamento na cabeça de um obstetra responsável. E nunca permitir que o MEIO PAREA SE ALCANÇAR este objetivo, que é o tipo de parto, vire, se transforme no FIM.

O MEIO NÃO PODE VIRAR o fim. Isto é, o parto é o meio para se alcançar uma experiencia POSITIVA de parto, e um bebê saudável. E nao o fim em si mesmo. 

 

Pergunta: QUAL O MELHOR TIPO DE PARTO?

A resposta é relativamente fácil, é aquele que assegura no final dele uma mae realizada e um bebê saudável. 

Pergunta: Uma grávida tem o direito de escolher o tipo de parto?

Resposta - no Brasil sim. Na europa nao. Mas aqui ela pode escolher o parto que mais a deixa segura. A maioria prefere o parto normal, mas algumas mulheres, por diversos motivos, preferem o parto CESARIANA, por se sentirem mais segura com esta opção de parto. Tanto um lado como o outro devem ser respeitados. 

Posso escolher um tipo de parto de mudar na ultima hora?

Resposta: sim, é claro. Pode querer um parto normal, e se assustar com as contrações e pedir um parto com anestesia ou uma cesariana. O contrario tambem, pode escolher uma cesariana, e esperar entrar em trabalho de parto, e se estiver lidando bem com as contraçoes, deixar seguir para um parto normal.

Quem decide o tipo de parto?

Resposta: A grávida vai escolher o que mais lhe tras segurança segundo seus valores, e o médico o parto que assegure um resultado positivo, segundo sua experiência. 

Os Cursos de Preparação para o parto sao essenciais na obtenção de informaçao no sentido de esclarecer as escolhas das grávidas.

  
Luana Luis Lourenco comenta, sobre este assunto: "Eu fiz o curso de preparação para o Parto e foi fantástico! Me fez muito bem, e esclareci muitas dúvidas e estou mais segura para esse momento tão mágico!

"Meu marido pensava em não participar do parto. Por medo e insegurança. Mas após fazer o curso, e ver outros maridos no curso, e ver que muitos iriam participar do parto, mudou de ideia, e decidiu que vai participar do parto" Christiane Abbade do Couto.

 

TIPOS DE PARTO

1. PARTO NORMAL - é o parto tradicional, onde a parturiente se direciona ao hospital, é examinada por um profissional que a interna em trablaho de parto, fica deitada na cama atá atingir a dilataçao total, e vai então para a sala de parto, onde fica na posição GINECOLOGICA, com as pernas presas na perneira, Antes disto recebe uma analgesia ou anestesia nas cosatas, o obstetra normalmente realiza uma EPISIOTOMIA, que é o corte no períneo na hora do nascimento, e aplicar geralmente um fórcipe de alívio, para abreviar o período expulsivo. O bebê , depois do parto, é entregue ao pediatra, que examina, e depois mostra para a mae, e a seguir é levado para o berço aquecido. A mãe permanece na posiçao ate a placenta sair, e receber os pontos no local da episio. 

2. PARTO NATURAL -  é o parto onde a parturiente recebe o MÍNIMO DE INTERVENÇOES. Permanece ativa durante as contraçoes, caminhando, entra no chuveiro, banheira, fica de cócoras, senta na cadeira, na bola, no cavalinho, mudando de posições. Sem anestesia, na hora do expulsivo, vai para a sala de parto, e fica sentada, de cócoras, em cima ou fora da cama obstétrica. O parto acontece sem episiotomia. O bebê vem para o colo da mãe apos o nascimento, e aguarda-se a saida da placenta, para verificar se h´pa necessidade de pontos em laceraçoes perineais. 

3. PARTO ATIVO - é o mesmo que parto natural. 

4. PARTO DE COCORAS - é um parto onde a parturiente fica na posiçao de cócoras na hora do nascimento, no expulsivo. Pode ser com ou sem anestesia. Pode ser feita ou nao epiciotomia, segundo indicação obstetrica. Pode acontecer com a parturiente no chão, apoiada na mesa de parto, ou em cadeiras especiais de cócoras, cada vez mais raras de serem encontradas. 

5. PARTO SENTADA - Usa-se uma cadeirinha de parto na hora do nascimento. Durante as contraçoes a parturiente pode se sentar em uma bola. Há diversos tipos de banquinho de parto. Pode ser em cima da cama obstetrica ou no chão 

6. PARTO NA ÁGUA. - O USO da agua na hora do parto se faz há muito tempo. Pode ser na forma de chuveiro, ou entrar em banheira. Esta entrada pode ser somente nao periodo de contraçoes e a parturiente sair para fora no momento do nascimento,ou pode ter o parto propriamente dito dentro da banheira. Deve ser feito por profissional experiente em obstetricia assim como em parto na água. Existem poucos hospitais que disponbilizam banheira em ambiente de parto. 

vídeos

Dr. Adailton Salvatore

telefones:

(19) 3234-0717 | 3235-2061 | 99361-5996


email:

clinica@salvatoremeira.com.br

endereço:

Rua Elisiário Prado, 46 | Botafogo
Campinas-SP | CEP: 13020-140

» veja o mapa

Dr. Adailton Salvatore Meira - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais