(19) 3234-0717 | 3235-2061 | 99361-5996

Twitter
Google+
Facebook

Pré-natal

grupo de mães
A Clínica oferece atenção pré-natal de baixo e de alto risco, informando aos casais grávidos os diversos tipos de parto, nas consultas e nos Cursos de Preparação para o Parto. A grávida tem suporte em todo tempo, contando com a assistência obstétrica de uma equipe especializada e ajustada para lhe proporcionar uma experiência positiva de parto, podendo realizar o parto em
Campinas (Maternidade de Campinas, Hospital Vera Cruz, e Madre Theodora)
ou em São Paulo (Albert Einstein, São Luiz, Pró Matre e Santa Joana).
 
Fazer um bom pré-natal é fundamental para se conseguir alcançar uma gestação saudável e uma experiência positiva de parto. 
 

Pré-natal INTEGRADO

 
 
Este é um Produto EXCLUSIVO que o Dr Adailton Salvatore Meira. Com resultados excelentes tanto curativos como preventivos. tornando a gestação mais saudável e o parto mais fisiológico.
É no pré-natal que a grávida recebe uma atenção integral à saúde.
O casal grávido escolhe se quer o pré-natal tradicional ou este mais completo. Se esta for a opção, alem de todas as medicações e vitaminas e complementos alimentares que uma gestante recebe, ela passa por uma CONSULTA HOMEOPÁTICA.
Nesta consulta se procura o Medicamento Homeopático Constitucional, ou Medicamento de Fundo, que vai trabalhar na parte emocional da gestante, nas suas angústias, ansiedades, medos, depressão, insônia, etc. O medicamento homeopático ele é o único que equilibra este setor da vida da gestante sem trazer sintomas colaterais, pois age na verdadeira causa.
Sabemos que a parte emocional é fundamental para uma gestação bem sucedida, para esta mulher se sentir bem, confiante, alegre e saudável durante TODA a gestação. Isto vai fazer com que chegue ao momento do parto com uma atitude positiva e favorável. Pode tambem evitar outros males, como parto prematuro, hipertensão, oligoamnio, etc.
 
A grávida pode ter acesso complementarmente ao tratamento com o Dr Adailton com Acupuntura médica. 
 
Caso a grávida precise passar por uma CONSULTA COM NUTRICIONISTA, ela vai ser direcionada 
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA - está igualmente a disposição desta gestante, para trabalhar terapeuticamente seus medos e ansiedade.
DOULA - Ela pode conhecer e optar por ter a assistência desta doula no seu parto. .
AVALIAÇÃO ODONTOLÓGICA - pode complementar a avaliação da gestante. Orientamos que passe com seu dentista de confianca entre o 4e o 5o mes.
ACUPUNTURA MÉDICA até o parto, evitando (ou tratando, se já existirem) perdas gestacionais desnecessárias (ameaça de aborto), hipertensao, pré-eclâmpsia, dores nas costas, enjôo e vômitos, dores de cabeça, indisposição, anemia, e outras patologias tratáveis por acupuntura.
 
GRUPOS DE GESTANTES - um momento onde as gestantes se encontram para conversar, e se exercitarem visando um PARTO SAUDÁVEL.Tambem durante as consultas de pore-natal o casal grávido tem acesso a uma série de conhecimentos que vão ser usados no momento do parto.
 
CONSULTAS DE PRÉ-NATAL
 
A primeira coisa que uma mulher grávida quer fazer é procurar o médico para ver se está tudo bem, para se sentir segura, e deve fazer isto mesmo. Mas não precisa ter pressa não. Aliás, na gravidez ela vai precisar de muita coisa, menos de pressa. Deve fazer tudo bem devagar, pois a própria gravidez não tem pressa de nada, e leva nove meses para o parto.
Dr Adailton com uma grávida e sua mãe
 
Estes são os exames principais a serem solicitados em uma consulta de pré-natal:
 
Eritrograma ou hemograma
Urina 1
Glicemia de jejum
VDRL (avalia sífilis)
Sorologia para Toxoplasmose
Sorologia para Rubéola
Sorologia para Hepatite C
H Bs Ag (hepatite B)
. Sorologia para CMV (Cito Megalo Virus)
Elisa para HIV (AIDS)
Tipagem sanguínea ABO/RH
 
Não vamos dar os resultados esperados pois eles devem ser interpretados pelo médico. Apenas adiantamos que é esperado e desejado que a Sorologia para Rubéola, Toxoplasmose e CMV dêem resultado positivo, o que significa que existe IMUNIDADE. 

AS CONSULTAS de PRÉ-NATAL

Normalmente as consultas acontecem a cada 30 dias até o último mês, quando passam a ser semanais. Nas consultas se discute a condição de saúde da grávida, suas queixas, suas dÚvidas, e o médico pode dar toda orientação necessária para cada momento da gestação.
Dividmos a gestação em três períodos de três meses: primeiro, segundo e terceiro trimestres.
 
Acido fólico deve ser iniciado 3 meses antes de engravidar, ou assim que souber que está grávida. Para proteçao de malformações do tubo neural (meningocele, etc) Tomar no mínimo até a 12a semana, embora possa-se tomar até o final da gestação, pois ajuda na formaçao de sangue.
 
Complementos Alimentares que podem ser consumidos igualmente antes de engravidar ou assim que tiver a notícia: 
 
Óleo de germe de trigo
Óleo de semente de linhaça
Óleo de prímula ou boragem (protege de aumento de pressão sanguínea ou toxemia no final da gravidez)
Complementação de cálcio também pode ser indicada
Algas tipo CHLORELLA que são de águas doces
Levedura de cerveja- ajuda o intestino e melhora a pele.
Vitalidade50+ (R) Uma alga do mar, uma cianofílica que contem bastante calcio e magnésio, assim como 50 oligoelementos, que por terem alta BIODISPONIBILIDADE podem ser absorvidos pelo organismo da gestante e nutrir o corpo desta, que depois vai nutrir o bebê que está sendo formado. 
 
Estas substâncias têm em comum seus efeitos de NUTRIÇÃO CELULAR  e anti radicais-livres, eliminando produtos da atividade metabólica do organismo, ou resultado do envelhecimento e TOXINAS. 
Entre estas substâncias que protegem nosso organismo destacamos também a vitamina E e C. Todas elas podem ser tomadas até o dia do parto e também durante a amamentação. 
Os multivitamínicos estão indicados nos casos de grávidas que vêm de um período de muito esforço físico, excesso de trabalho, anemia, ou cansaço. Há diversidade de polivitamínicos específicos para gestantes. Mas como são elementos de origem mineral, têm menor biodisponibilidade, ou seja, são mais difíceis de serem absorvidos (Supradyn pré-natal®, NataliNs®, Natelle®, Materna®, e outros) 
 
OS CREMES dermatológicos tambem devem ser usados em toda a gravidez, no seio (menos no mamilo) e abdome.
DICA: nunca passe óleo ou creme na barriga antes de ir a uma consulta de pré-natal, pois GERA RUIDOS PARA ESCUTAR O BEBE, dificulta de ouvir o coração do bebê.
 

A participação do MARIDO nas consultas do pré-natal e no parto é muito bem vinda, assim como nos exames .

vídeos

Dr. Adailton Salvatore

telefones:

(19) 3234-0717 | 3235-2061 | 99361-5996


email:

clinica@salvatoremeira.com.br

endereço:

Rua Elisiário Prado, 46 | Botafogo
Campinas-SP | CEP: 13020-140

» veja o mapa

Dr. Adailton Salvatore Meira - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais