DR. ADAILTON SALVATORE MEIRA
CRM-SP 48.394

  • Medicina UNICAMP – 1983
  • Especialista em HOMEOPATIA UNICISTA – 1986 (AMHPr/AMB)
  • Especialista Ginecologia & Obstetrícia (CFM) – 1985
  • Especialista em
  • Acupuntura Médica e Medicina Chinesa – 1991 (Center AO/AMB)
  • “Homeopathie apliqué à la Maternité”- “Institut National Homeopathie et Maternité” Paris/ França 1987
  • Um dos precursores do Parto Humanizado no Brasil – tradutor do livro Parto Ativo
  • Estudou Constelação Familiar Sistêmica – Hellinger Schule (Alemanha/Brasil) 2013-2017
  • Formado em Abordagem Psicossomática e Constelação Sistêmica com Fernando de Freitas 2013 – 2015
  • Experto em NOVAS CONSTELAÇÕES – INSCONSFA de Brigitte Champetier de Ribes 2019

Olá. Honrado com sua visita por aqui. Deixa eu me apresentar: sou filho de Valter Guimarães Meira e Aquiléa Salvatore Meira. Ele nascido na Bahia, veio para São Paulo atrás de seu sonho de ser caminhoneiro, e depois se formou advogado e professor universitário de Direito do Trabalho. Ela professora, diretora e Supervisora do Ensino do Estado de SP.

Minha infância foi simples, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, classe média baixa, escola pública, e agradeço aos meus pais que, mesmo em face de limitações financeiras constantes, éramos 3 filhos, puderam me dar condições de vida, saúde e intelectuais para me desenvolver, incluindo oito anos de estudo de piano em conservatório.

Eu queria ser tratorista com oito anos, e depois bombeiro. Acabei escolhendo a medicina, e nesta, eu abro caminhos novos (tratorista) e atendo casos de saúde (apago incêndios).

Só consegui entrar em uma faculdade pública por que ganhei uma bolsa de estudos no Objetivo de SP, onde foquei nos estudos por 2 anos e passei no vestibular da UNICAMP.

No primeiro ano da faculdade, entrei em contato com a homeopatia e tive a certeza de que esta era a abordagem terapêutica que era lógica: abordava o ser humano como corpo, alma e energia vital. Sim, a doença não é somente do corpo, mas das emoções. Logo depois, fui apresentado por Maria Celia del Valle, à arte de atender partos, que foi a segunda paixão. Tive a certeza de que queria ser um parteiro. Após a graduação, fiz residência em Ginecologia & Obstetrícia e como a obstetrícia brasileira era muito intervencionista, passei um período em Paris fazendo um estágio na Maternité des Lilas, uma maternidade de partos alternativos, onde atendi meus primeiros partos na água, com a parturiente na posição sentada, de cócoras, etc. Foram seis meses de trabalho neste hospital. Meus agradecimentos ao Dr Aníbal Faúndes que me colocou em contato com esta maternidade e ao Dr Gérard Strouk, chefe do serviço, que me recebeu em Paris.

A seguir, fui para Oxford, a convite do prof Turnbull e da Sheila Kitsinger. Conheci Michel Odent e Janet Balaskas, em Londres, a quem agradeço por ter me ofertado o livro Parto Ativo. Quando voltei ao Brasil procurei a Editora Ground, e a Dina, editora chefe, confiou em mim para a tradução para o português.

Segui fazendo homeopatia unicista e atendendo partos humanizados e, quando necessário, cesarianas e cirurgias ginecológicas. Em 2010 passei por uma constelação familiar sistêmica, que mudou toda minha perspectiva de mim mesmo e da vida. Eu tinha uma vida estável, com sucesso na profissão, já tinha dado palestras em nove países e em quatro línguas, tinha atendido mais de 200 partos em ambiente de baixa complexidade, sendo 100 partos na água. Eu não tinha amor próprio necessário para uma vida plena e feliz. Vivia para cuidar dos outros, família, igreja, enteados, etc., mas não de mim.

A Constelação foi amor à primeira vista. Era um chamado, uma vocação, que a princípio me assustou. Não consegui atender, à época, por estar preso a conceitos religiosos que me fizeram esperar dois anos, para finalmente me tornar um constelador sistêmico. Nestes dois anos, foi muito importante a reaproximação com o meu pai, reaprendri a amá-lo do jeito que era e este foi um grande desafio e aprendizado, pois tive que deixar de lado crenças que trazia desde tenra infância.

Os seminários internacionais com Bert Hellinger me deram o impulso necessário para mergulhar no tema, fazendo a lição de casa que era juntar a medicina que eu já fazia por quase 30 anos, com a abordagem sistêmica. Acabei desenvolvendo uma prática médica singular: MEDICINA INTEGRATIVA SISTÊMICA, combinando as diversas vertentes da medicina, homeopatia, medicina chinesa fitoterapia, e a alopatia com a Constelação Sistêmica. Esta é a minha prática médica atual que realizo nos atendimentos do meu consultório médico.

Continuo atendendo ginecologia, assim como os partos, agora com a visão sistêmica, assim como homeopatia unicista e acupuntura médica.

Também facilito grupos de Constelações Sistêmicas 2 ou 3 vezes por mês.

Ofereço formação em Constelação Familiar Sistêmica e Autoconhecimento, com um método por mim criado, chamado INTELIGÊNCIA SISTÊMICA. Em outubro de 2019 finaliza a formatura da 4a turma . Em breve disponibilizarei o curso de Constelações Online.

Também ministro cursos e Oficinas Vivenciais em temas importantes para uma vida saudável, feliz e próspera. Temas: Saúde e Doença pela visão sistêmica, Constelações com Bonecos, Postura diante da Vida, Relacionamentos, Sexualidade e Amor, Vida mais leve, e muitos outros em diversas cidades do Brasil, de Porto Alegre a Cuiabá.

PRÊMIOS E CERTIFICAÇÕES

EXPERTO em NOVAS CONSTELAÇÕES significa estar conectado com as constelações na forma que Bert Hellinger concebeu, a partir de 2004. Constelações conduzidas pelo Espírito

CONTATO

Telefones:
+55 (19) 99361-5996
+55 (19) 3234-0717

 

E-mail:
instituto@adailtonmeira.com.br

CLÍNICA SALVATORE MEIRA

Endereço:
Rua Elisiário Prado, 46
Botafogo, Campinas – SP
Brasil

CONTATO

Telefones:
+55 (19) 99361-5996
+55 (19) 3234-0717

 

E-mail:
instituto@adailtonmeira.com.br

CLÍNICA SALVATORE MEIRA

Endereço:
Rua Elisiário Prado, 46
Botafogo, Campinas – SP
Brasil